sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Metamorfose ambulante - o Antes e o Depois...

Olá, queridos amigos!!!

Como é bom mudar, não é? Fazer uma nova leitura sobre a nossa vida, nossas coisas, nosso presente e, especialmente, nosso futuro...

E foi assim, movida por este "espírito de mudança" que sempre habitou em mim, que entrei de cabeça (literalmente! rs..) em uma empreitada radical: passar de loira a morena nunca tacada só!!! kkkkk...


Mas, primeiro, deixa eu fazer um briefing da coisa toda!

Faz muuuuuuuuuuuuuuuuuitos anos que sou (ops!) era loira... Lembro q comecei a usar tonalizante no cabelo, ainda na adolescência, acho que com uns 16/17 anos... (Olha lá o meu desejo de mudar desde cedo! rs..)
No início, o tom ficava um castanho dourado, meio acobreado.

E, com o passar do tempo, acho que pouco depois de terminar a faculdade, comecei mesmo a tingir o cabelo. Primeiro com um loiro escuro, depois, a saga dos anos se passaram: mechas, loiro mais claro, mechas, luzes invertidas, coloração, mais mechas, mais coloração etc etc etc... 
Só quem decide ser loira sabe como é viver escrava de coloração e "ter que" retocar a raiz a cada 30/40 dias! Sem falar na infinidade de cremes e máscaras, para tentar fazer com o que "danado" resistisse à tanta química!
(Pequena pausa para um breve momento de modéstia: os cabelereiros sempre elogiavam a hidratação do meu cabelo, mesmo eu achando q nunca estava bom! Mas todos eram unânimes em dizer que um cabelo loiro com tintura e mechas há tanto tempo, daquele jeito, só por milagre! Rsrs..)

Bom, voltando ao tema, vamos ao que interessa: muita gente tem me perguntado pq mudei tão radicalmente.

Eu explico: há tempos eu estava MUITO insatisfeita com o tom do meu cabelo... Ora ele ficava um loiro acinzentado (que é um parto para conseguir e dura pouco), ora ele ficava um tom amarelado (arghhhh... q eu odiava!).

Comecei a pesquisar na Internet "como acabar com loiro amarelado" e, depois de muito pesquisar, descobri uma tranformação no site A Busca da Beleza.
No tópico, a cabeleireira explica como fez "nascer de novo" uma cabeleira loira-laranja sofrível (Desculpem a sinceridade.. Rsrs..), transformando a moçoila em uma meio-loira-meio-morena com a promessa de, aos poucos, voltar a ser loira novamente, só que com um tom lindo feito só com mechas, sem coloração!

Lembro de ter visto a foto do resultado e ter pensado: como esta moça deve estar aliviada e feliz agora com este tom de cabelo!!! Rsrs...

Foi então que eu decidi naquele instante: é isso que eu quero!!!!!!

E, munida de determinação e coragem, acertei todos os detalhes e parti para a investida com meu cabeleireiro 15 dias depois!

Vejam abaixo o passo-a-passo da coisa (esperem só o final, pq não foi tãoooo fácil qt parece...)


O ANTES:

Foto de quando cheguei ao salão (Cabelo sem escova e "sujo": dois dias sem lavar)


PRIMEIRA TRANSFORMAÇÃO:

Cabelo pós segunda coloração, seco apenas "batendo" o secador.
Esta foto ficou com muita claridade, mas só pra vcs verem que era euzinha de verdade! (Meu reflexo no espelho! rsrs..)

Agora a foto com o tom que realmente o cabelo ficou...
Morenaaaaaaça!!!!


Aqui já foi aquele choque!! Meu Deus, ficou mais escuro do q eu estava preparada!! kkkkk...
O cabelereiro Amaury do Allure Hair precisou escureceu mesmo, pq as luzes anteriores não "fecharam" bem com a primeira coloração, q era mais clara q a da foto. Respirei fundo e pensei: que jeito!
Mas, confesso que estava empolgada com a nova "Girllem" que apareceu no espelho diante de mim! Todos no salão (que freqüênto há anos) estavam admirados e empolgados com aquela metamorfose!!! Rsrs...

Só que aquele escurão me intrigava! Decidi continuar confiante, esperando o resultado final...

Agora viriam as mechas!!!

Ao final, após a escova (e cerca de 6 horas depois de ter chegado loira!!! Rsrs..)


Então.....
Calminha!!!! Ainda não acabou!!! kkkkkkkkkkkkk...

Depois de uma tarde suuuuper cansativa, ainda não me dei por satisfeita!!
Achei que o cabelo ficou muito escuro (na foto com o flash, parece mais claro do que realmente estava..). Além disto, como eu estava muito cansada e doida para ir embora do salão, não tinha cortado o cabelo, com eu sempre fazia todo mês.

Cheguei em casa e definitivamente não era a cor que eu tinha imaginado!!! E, quem me conhece já sabe: quando ponho uma coisa na cabeça, não me contento com um resultado "mais ou menos"! rsrs...

Então, no dia seguinte, em pleno domingo, fui ao salão Studio Prime (Shopping Mooca): a cabeleireira Cris foi uma fofa, entendeu o meu "drama" e fez um verdadeiro milagre para amenizar o tom super escuro que estava me incomodando!

E, claro, fiz uma super-hiper-mega-blaster hidratação como agradecimento às minhas madeixas q agüentaram firme e forte o rojão!!! :)

Ao final, pedi que desse um corte geral para combinar com o new look.... E o resultado, voi-là!


Agora sim!!!
Amei a minha transformação!!!!
Feliz, feliz, feliz!!!!


Bom, espero que tenham gostado... :)

"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!"

Beijos!!!!!!!
;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário