terça-feira, 4 de agosto de 2015

A saudade miúda...

Ontem dei uma geral no armário do Victor: tirei em definitivo as roupas de recém-nascido, as de 3 meses que não cabem mais nele e organizei as gavetas de maneira mais prática para essa nova fase das saídas frequentes (roupas do dia-a-dia na gaveta de cima, roupas mais arrumadinhas na gaveta de baixo...). Coisas de mães com TOC (Como eu! Rs), mas que facilitam muito a nossa rotina sempre tão corrida. Ou seja, pensamento funcional em ação e mãe satisfeita... Lindo!! :)

Mas, confesso que por alguns instantes, olhei para aquelas fofuras de recém-nascido e bateu uma saudade...

Comecei a lembrar de cada momento dele vestindo aquelas roupas miúdas... Tão pequenas, que uma meia dúzia não houve nem tempo de usar! Afinal, todo mundo fala e é a pura verdade: os bebês crescem rápido! 

Lembrei as muitas cenas daquela fase: das longas sonecas no Moisés (Ai, ai... Saudadona! Kkkk), da insegurança inicial, da “saga” das mamadas na madrugada, dos banhos, dos jatos de cocô “surpresa” no trocador, do cansaço e do prazer ao mesmo tempo, da “brincadeira de boneca” da vida real (no meu caso, boneco! Rs..) e como eu colocava cada roupinha e adorava vê-lo tão fofo e, principalmente, muito confortável e seguro. Afinal, esses são os principais atributos que uma roupa para bebê necessita de verdade.

Parecia que tinha sido ontem que as roupinhas dele tinham sido lavadas com tanto carinho (ver aqui), esperando aquela chegada tão desejada!

Por alguns instantes, olhando aqueles pedacinhos de pano naquela arrumação, senti uma suave nostalgia envolvida em um pôr do sol bucólico...

Contudo, como é da minha natureza encontrar o lado bom de tudo (acho que resquícios da geração Pollyanna), lembrei imediatamente a mim mesma que meu Victor não podia mais usar aquelas roupinhas justamente porque estava crescendo forte e saudável! E esse crescimento cheio de descobertas, risinhos meigos, choros de emoção, adaptações e aprendizado mútuo era tudo que essa mãe saudosa aqui sempre sonhou...

Imediatamente, comecei a organizar as roupinhas da nova fase e a imaginar novos cenários, novas descobertas, novas aventuras nesta longa jornada, onde apenas os capítulos iniciais já se passaram...

E tudo indica que as cenas dos próximos capítulos serão ainda mais cheias de fofurices e de muito amor! Sempre.

Acho que a lição aprendida é que devemos aproveitar cada fase ao máximo, com os olhos, braços e corações bem abertos!

Porque é tudo muito intenso, mas passa, tudo passa. E passa rápido! O que ficam são as lembranças daqueles dias e noites como um filme em nossa mente: o começo do filme mais lindo da minha vida, da nossa vida juntos... O começo de um filho, o começo de uma mãe.

E que venham muitas outras roupinhas a ficarem apertadas e “coronhas”!!!! :D
Mas, vamos combinar: não tenha pressa, tá, Victor? Deixa passar devagarinho... 
Quero gravar na minha mente as imagens destes momentos ao seu lado, meu filho! 
O coração da mamãe agradece... ;)

Um comentário:

  1. Amiga... Já?! O tempo voa mesmo... Daqui a pouco é a vez das roupinhas M, G e tchannnnnnn hora de comprar as roupinhas de 1 ano! Guarda as roupinhas para mim hein! rsrsrsrs... Sinto tanto não estar pertinho para ver ele crescendo a cada dia... Amo demais...

    ResponderExcluir