quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ô... de fora!

Pode entrar...!

Acomode-se, fique à vontade...

O nome do Blog "Ô... de caasa!" é uma homenagem à minha infância...
Esse era um costume bem popular no passado: as pessoas que chegavam à porta das casas, batiam palmas (sim, nem sempre existiu campanhia!) e gritavam essa frase para quem estivesse dentro saber que alguém estava à porta.
E, quem ouvia dentro respondia com um: "Ô... de foora!"
Pronto, a comunicação estava feita! Rsrs...

Na verdade, acho que a verdadeira homenagem com este título é para minha Vozinha: D. Zilinha!
Desde que me entendo por gente, ouvia essa expressão na casa dela, onde como boa costureira que era (e ainda é!), recebia muitas clientes, vizinhas para um bate-papo no meio da tarde e vendedores que vendiam de um tudo!

Vejo várias imagens e sinto o cheiro dessa época somente ao lembrar dessa frase "Ô... de caasa!"

Para mim, essa expressão traduz acolhimento, generosidade e calor humano...
Como é bom sermos bem acolhidos em qualquer lugar que chegamos, não é?

Espero que todos possam se sentir desta forma neste blog: em casa.

Puxe uma cadeira, acomode-se... Aqui você vai encontrar de tudo um pouco...

Espero que todo o Amor e Carinho que recebi ouvindo esta frase na minha infância, possa ser traduzido neste espaço que, de antigo não tem nada, apenas a vontade de se comunicar e trocar idéias, como faziam as amigas da minha querida Vozinha!

Ô...de fooraaaaa!!

Beijos!!

5 comentários:

  1. Ô...de deeeentro,

    Amor, você é pura inspiração à alegria e a realidade de uma vida repleta de luz, em momentos tão agitados e de tão pouco tempo para conversar, você nos contagia e consegue multiplicar vários momentos felizes para a nossa vida, você ultrapassa tudo e nos dá uma lição que necessitamos de amigos e de suas idéias.

    Você é inspiradora, emotiva, carinhosa, acolhedora, real, e entre tantas outras qualidades: só te digo uma coisa. Vai faltar cadeira nessa casa.

    Que todas as mensagens postadas sejam depoimentos vindos do coração, pois, são raros os momentos que criamos algo que nos emociona e nos atrai a compartilhar nossa vida, nosso dia a dia.

    AMO VOCÊ

    Tuto

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh pode abrindo pra mimmmmmm!!
    Por favor uma cadeira cativa amiga :)
    E olha que vai ter que ter muito espaço neste blog hein, pois tem muita coisa boa vinda dessa cabecinha aí!

    Loveeeeeee you amiga

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Cadeira cativa total, Amiga!!! :)
    Pode se esticar no sofá ou até rolar no tapete macio, se quiser... Rsrsrs... Você é de casa, minha amiga!
    Que bom q vc gostou... fico feliz!

    Um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ô, minha amiga Nandica: pode entrar!!!
    Tem gente sim... :)
    E tem novidades, experiências, pensamentos e tudo mais que der vontade!! rsrsrs...
    Beijocas!

    ResponderExcluir