domingo, 13 de março de 2011

Cup Cakes: essa "moda" deliciosa e irresistível!

Aposto que todo mundo já provou ou, no mínimo, já ouviu falar desses bolinhos deliciosos chamados Cup Cakes.

Aviso aos navegantes que ainda não experimentaram: as aparências neste caso não enganam! Eles são realmente muuuuito gostosos!

Minha irmã é fã e possui vários posts no blog dela sobre o tema (cuidado para não babar em cima do teclado! Rsrs..)

Mas, enfim, navegando pela Internet na última sexta-feira achei um pequeno tesouro: http://www.pamelabrandao.com/receitas/2010/11/como-fazer-cupcakes/

O site da Pâmela Brandão não só traz as receitas com vários sabores e coberturas, como também ensina o bê-a-bá dos materiais necessários, dicas de como se organizar e preparar tudo para ajudar no sucesso das receitas.

Imaginem: fiquei tão animada ao ver tudo aquilo, que chamei meu marido (Meu "Chef de Cuisine" preferido) para ir comigo comprar todos os materiais!
Obviamente, como eu já imaginava, ele prontamente se animou também para investirmos naquela empreitada deliciosa!

Pois bem, no dia seguinte, compramos tudo na Chocolândia: forma para assar, forminhas de papel, colheres e potinhos medidores, além dos materiais necessários para a receita que escolhemos: Cup Cake de Baunilha.

Após pequenas "atrapalhadas" (uma receita à quatro mãos sempre está sujeita a isso! Rsrs..), eis que surge nosso projeto açucarado: ficou uma delícia!!!!










Fizemos 10 Cup Cakes!!
(Claro, nada tão profissional ainda na aparência, mas muito saborosos!)

É bem verdade que, depois de prontos, de tanto provar o Buttercream para ver se estava bom (a cobertura que não saiu como imaginado, mas que improvisamos muito bem) cada um só conseguiu comer um bolinho, pois não agüentávamos mais ver açúcar na nossa frente! Rsrs...

Agora, boleiras e doceiras do Brasil que me aguardem: estou cheia de idéias! :)

Vou testá-las e compartilhar com vocês, ok?

Ficou com vontade também??? :)
Corre lá e faça para sua família, seus amigos, vizinhos, parentes....
E, claro, não deixe de nos contar como foi, hein? Quero fotos e tudo mais! :)

Todos vão amar esses pequenos pedaços de gostosura!

Beijos!!

4 comentários:

  1. Oie, vim dar uma visitinha e aproveito para dizer que seus cupcakes ficaram lindos, adorei. Uma dica, existem receitas muito mais gostosas de cupcake no meu blog, esta que você escolheu é uma das mais sem gracinhas...hehe. Dá uma vasculhada lá no índice que existem várias outras deliciosas.
    Beijinhos
    Pam
    www.pamelabrandao.com/reeceitas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pâmela!
    Fiquei muito feliz com a sua visita e com seu recadinho.
    :)
    Não conta pra ninguém: mas escolhi esta receita porque achei a mais fácil de todas (afinal, era minha primeira vez, né... Rsrs..)
    Sem dúvidas, seu site tem inúmeras outras ainda mais gostosas!
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm tem uma carinha ótima mesmo, mas acredita que nunca provei? :/
    Vou primeiro provar um pronto, depois vou tentar fazer, hehehehe

    Beijokas amiga e saudades já!

    ResponderExcluir
  4. Que bom q gostou, amiga! :)

    Eu super recomendo vc experimentar um "profissional" antes... rsrs..
    Tenho certeza q vai adorar! Hj são muitos sabores, recheios e coberturas diferentes.

    Depois q vc fizer os seus (tenho certeza q vai! Rs), mande as fotos para eu publicar aq, tá?
    :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir