sexta-feira, 11 de março de 2011

Decoração: sua casa tem sua cara?

Amigos,

Quem não gosta de cuidar do seu lar-doce-lar, não é?
Deixar ele com a sua cara, com pitadas e temperos que traduzem seu modo de viver e de pensar.


De fato, a maneira como decora sua vida revela muito sobre sua personalidade.


Quem me conhece sabe que AMO decoração!!!


Estou sempre "inventando" algo em casa... Não me contento com tudo no mesmo lugar, do mesmo jeito, por muito tempo! Rsrs.. Coisas de geminiana...


Nunca contratei decoradores ou arquitetos, mas acredito que este serviço só deve realmente valer a pena (de-coração) quando está totalmente em sintonia com a personalidade dos donos da casa. Do contrário, acho que perde o sentido...


Mas e você?? Está querendo mudar algum cantinho da sua casa? Ou quem sabe até ela toda!!! (Que delícia.... Rs).

Hoje, mais do que nunca, dicas boas e baratas para dar uma repaginada geral não faltam.

Conheci recentemente o site: http://www.dicasdecoracao.com/

O nome já diz tudo: lá você encontra muitas idéias para enfim colocar em prática aquele projeto que vem adiando faz tempo...
O site está organizado por ambientes, mas aborda também temas específicos como casas duplex, decoração de Natal, Árabe etc... Além de orientações sobre Feng Shui e muito mais.


Muitas das soluções são muito simples (e super modernas), como as camas suspensas, ideal para pequenos ambientes:


Particularmente, eu amei a idéia e já estou pensando em adotar aqui em casa, no quarto dos meus enteados!

É claro que, se o orçamento está apertado, não conseguimos fazer tudo que queremos de uma só vez. O importante é identicar o que pode ser feito, mesmo que aos poucos.
Às vezes, uma simples cor em uma parede pode mudar tudo!

E falo com conhecimento de causa: compartilho abaixo com vocês algumas das minhas "experiências" em decoração.




Apartamento de Joinville (2004-2006) 
Morava sozinha, mas adorava receber as amigas em casa para tomar um vinho (o frio era apenas uma desculpa! rsrs..)
Então, depois de muito pensar e pesquisar, escolhi uma cor bem alegre e acolhedora para uma das paredes da sala e do quarto!

Sala - ANTES


Sala - DEPOIS


Quarto - ANTES

Quarto - DEPOIS



1º Apartamento em São Paulo (2007-2008)
Era um loft pequeno, mas bem moderno.




2º Apartamento em São Paulo (2008-2010)
Um apartamento bem maior, onde pude "brincar" um pouco mais com a decoração.
Houve várias fases em mais de dois anos.






Casa Atual - São Paulo (Desde 2010)
Um lar-doce-lar novinho em folha! Todo dia ele está em constante mutação...
Abaixo duas pequenas mudanças bem simples, das muitas que já fiz:


Lavabo - ANTES

Lavabo - DEPOIS

Canto do Quarto - ANTES

Canto do Quarto - DEPOIS



Adoraria receber exemplos de vocês também!
Vale inspirações do passado e aquelas novas que vão surgir após visitarem o site. :)


Vamos lá, mãos à obra!
Grande beijo!

5 comentários:

  1. Amei, ficou ótimo o post!
    Ah, e vou fazer o meu mapa e depois te digo, ok?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Michelli! :)
    Quero contribuições suas para este tema, viu?
    Várias mudanças no ap de vc´s ficaram ótimas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nota da Autora
    Esqueci de mencionar um "detalhe" super importante neste post!
    Nas mudanças na casa nova, nenhuma delas teria sido possível sem a ajuda do meu marido Tuto Mazza.
    Agradeço aqui a paciência e, principalmente, a parceria incondicional que ele tem com as minhas idéias mirabolantes! :)
    Amo tu, meu lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh marido é TUDO! Bom que temos as idéias maravilhosas e eles os braços fortes, rsrs

    Amiga, adorei as dicas, agora q estamos mudando tudo aqui em casa, vou tentar inventar alguma coisa, claro que talvez eu precise de uma ajudinha né? :)

    Outra coisa, amei nosso almocinho, prometo que na próxima vez não vou me perder no trânsito tá? hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Ô, amiga, o que seria de nós sem os maridões para "pegar no pesado", hein?! Hahahaha...

    Quanto às mudanças na sua casa, se precisar de um help, é só chamar: terei prazer em ajudar! :)

    Amei, amei nosso almoço! Foi corrido, né... Rsrs... Mas ótimo! Com certeza vamos marcar outras vezes! ;)

    Beijos mil!

    ResponderExcluir